Câmara do Rio aprova projeto que obriga Wi-Fi e tomadas em 50% da frota de ônibus

De autoria do vereador Junior da Lucinha (PSD), o projeto dá 180 dias, após a sanção, para que as empresas se adaptem

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A Câmara Municipal do Rio aprovou, em primeira discussão nesta quarta-feira (09/04), o Projeto de Lei 1118/2018, que obriga as concessionárias de transporte rodoviário a equipar ao menos 50% da frota com rede Wi-Fi e tomadas elétricas.

PUBLICIDADE

A proposta é do vereador Junior da Lucinha (PSD) e prevê um prazo de 180 dias, a partir da sanção da lei, para que as empresas se adequem às novas exigências.

A medida visa garantir conectividade e acesso à energia para carregamento de celulares, tablets e notebooks durante as viagens, especialmente em um momento em que a internet se tornou essencial para o trabalho remoto, estudo e comunicação.

“Esse serviço deixou de ser um diferencial e se tornou ferramenta de trabalho para muitos cariocas. A proposta segue o modelo já adotado em outros meios de transporte, como trens e aviões”, afirmou o parlamentar.

O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação antes de seguir para sanção do prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Câmara do Rio aprova projeto que obriga Wi-Fi e tomadas em 50% da frota de ônibusddr newsletter Câmara do Rio aprova projeto que obriga Wi-Fi e tomadas em 50% da frota de ônibus